CERCIFAF Promove Eficiência Energética

logo

A CERCIFAF – Cooperativa de Educação e Reabilitação de Crianças Inadaptadas de Fafe, CRL, voltou a aderir à mais recente edição da campanha de sensibilização e educação para a eficiência energética, promovida pela Iberdrola Portugal e pelo CRPG – Centro de Reabilitação Profissional de Gaia.

A iniciativa envolverá um número significativo de organizações da área social, de norte a sul de Portugal e integra o PPEC - Plano de Promoção de Eficiência no Consumo 2013-2014, da ERSE - Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos.

A CERCIFAF trabalha diariamente na promoção da igualdade de oportunidades e da inclusão social das pessoas com deficiências e incapacidades, defendendo a necessidade de acesso destas pessoas a todas as dinâmicas da sociedade civil com vista à promoção de uma cidadania plena e esclarecida.

Nesta edição, para além das pessoas com deficiências e incapacidades, a campanha dirige-se também à população idosa. Versando sobre a importância da adoção de comportamentos orientados por preocupações de eficiência energética, integrará um conjunto de atividades de sensibilização e de educação cujo principal objetivo é sensibilizar as pessoas para a adoção de comportamentos racionais e eficientes como consumidores de energia.

A campanha decorrerá entre maio de 2014 e julho de 2015, contemplando um conjunto de ações de informação, aprendizagem e envolvimento dos destinatários, culminando com a organização de uma ação de sensibilização que decorrerá nas instalações da CERCIFAF, envolvendo clientes e técnicos. Para aferir a mudança de comportamentos, será aplicado, antes e após a campanha, um questionário de avaliação.

Arquivo ORG

| Página optimizada para uma resolução de 1360x768 ou superior. | Google Chrome v.22 ou superior. | Webmaster roger@cercifaf.pt |