The Color Run - Braga

 Foto

Utentes e técnicos da CERCIFAF e da CERCIBRAGA, recentemente constituída, participaram na iniciativa “The Color Run”, que teve lugar na Rodovia, em Braga no final da tarde do dia 15 de junho.

Segundo a empresa “Urban Events” que organiza o evento, “The Color Run é uma grande festa de alegria e diversão. É uma experiência ímpar que se concentra menos na velocidade e muito mais num momento colorido de diversão entre amigos e família. Os participantes são de todas as idades, formas e feitios.”

Com uma extensão de 5 kms, que podem ser feitos a correr, a caminhar ou a rastejar, “The Color Run” constitui uma experiencia incomparável, em que não só a cor, mas também o riso, a alegria e o convívio são comuns a cada um dos participantes.

O primeiro evento “The Color Run” teve lugar em janeiro de 2012, em Phoenix, Arizona, EUA e hoje já se realiza em muitas cidades, países e continentes.

Quer se trate de um participante ocasional ou de um verdadeiro atleta, todos têm de seguir rigorosamente as duas regras muito simples da “corrida”, ou seja; (I) Usar obrigatoriamente uma t-shirt branca no início da prova; (II) No fim, os participantes deverão ficar como se tivessem caído num pote colorido do arco-íris! E se por acaso não ficarem suficientemente coloridos, no final terão uma festa inesquecível de COR.
Cada quilómetro do percurso é associado a uma cor: amarelo, laranja, cor-de-rosa e azul. À medida que os participantes completam os sucessivos quilómetros, entram nas Zonas de Cor - as Color Zones - onde são pulverizados de cor por voluntários, patrocinadores e colaboradores do evento. O maior banho de COR - o Color Blast - é reservado para o final, e logo depois os participantes são convidados a comparar pinturas e a permanecer em animado convívio, com comida, muita cor e grande animação!
Todos os produtos utilizados ao longo do percurso são 100% naturais e seguros - a tinta em pó atirada aos participantes é constituída, essencialmente, por amido de milho, não representando qualquer perigo e sendo facilmente lavável após o final.

As inscrições neste evento dos técnicos e clientes das CERCI’s de Fafe e Braga foram suportadas pela Fundação Bracara Augusta com sede em Braga.

“The Color Run” é uma organização sem fins lucrativos e normalmente associa os seus eventos a organizações locais de solidariedade social.

Segundo a organização informou, o evento realizado na cidade bracarense aceitou até 12 mil inscrições, pese o facto de terem ficado de fora muitos outros interessados.

 

Reporte Fotográfico

 

Foto
Foto   Foto
 Foto   Foto

Arquivo ORG

| Página optimizada para uma resolução de 1360x768 ou superior. | Google Chrome v.22 ou superior. | Webmaster roger@cercifaf.pt |