CERCIFAF - Avaliação do Grau de Satisfação 2012

Para conhecimento de todos os interessados, divulgam-se os resultados dos inquéritos à satisfação referentes ao ano de 2012, dos Clientes, Colaboradores, Empregadores, Famílias e Entidades Reguladoras e Financiadoras.
Recorde-se que estes inquéritos de avaliação da satisfação foram aplicados em Novembro e Dezembro de 2012. 

O Relatório que seguidamente se apresenta tem por objetivo cumprir as normas internamente estabelecidas e consuma-se na divulgação dos resultados. O conhecimento dos dados individuais deverá ser analisado, com detalhe, nos respetivos relatórios sobre os dados de cada grupo, cabendo à organização e às equipas retirar deles as devidas ilações e reverter para o Plano de Melhoria os inputs que se considerem essenciais.

Assim sendo e após a análise e tratamento dos dados, obtiveram-se os seguintes resultados:

Foto

Como se observa, os resultados da satisfação em 2012 continuam acima do previsto com exceção dos níveis de satisfação dos colaboradores que apresentam um desvio negativo com algum significado (-9,3) e que são um reflexo direto das medidas restritivas implementadas na organização nos dois últimos anos.

Em relação às restantes categorias de inquiridos verifica-se os Clientes continuam a apresentar um grau de satisfação acima do previsto mesmo tendo em conta que este valor de referência é bastante elevado. No que respeita à satisfação dos Empregadores e das Famílias, também aqui os resultados se situam acima das previsões, apresentando valores muito elevados de satisfação, 83 e 84,5 respetivamente.

Quanto às entidades reguladoras e financiadoras, os valores de satisfação apurados permitem uma interpretação muito positiva sobre o resultado apurado das respostas aos diversos indicadores de desempenho da organização. Assim, no conjunto dos 13 indicadores de desempenho, as respostas da variável de satisfação “Conforme o esperado”, obtêm 32,4% e “Acima… ou muito acima do esperado”, obtêm 63,2% das respostas. A soma destes indicadores é superior a 95% das respostas obtidas.

Na comparação com os resultados obtidos em 2010 e 2011, e depois de se terem implementado as medidas corretivas na metodologia de análise e na melhoria dos instrumentos, os resultados globais exprimem agora com mais rigor a satisfação dos diversos grupos de inquiridos, permitindo-nos acompanhar e supervisionar os dados de modo mais eficaz.

Arquivo ORG

| Página optimizada para uma resolução de 1360x768 ou superior. | Google Chrome v.22 ou superior. | Webmaster roger@cercifaf.pt |