Juventude Socialista realizou visita de trabalho à CERCIFAF

A Juventude Socialista de Fafe realizou na segunda – feira, 3 de Dezembro de 2007, Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, uma visita de trabalho à CERCIFAF que contou com a presença do deputado e líder nacional da Juventude Socialista, Pedro Nuno Santos.

Recorde-se que o Parlamento Europeu declarou 2007 como o Ano Europeu da Igualdade de Oportunidades para Todos com vista a sensibilizar a população para os benefícios de uma sociedade justa e coesa.


Foto

O programa da visita a esta instituição de referência do concelho de Fafe desenrolou-se da parte da manhã. O grupo de trabalho da JS – Fafe foi recebido pela direcção da CERCIFAF tendo primeiramente sido realizada uma reunião onde foram abordados diversas temáticas relacionadas com a instituição e a sua relação com a sociedade.

Durante este período em que os jovens socialistas fafenses, acompanhados pelo líder nacional, estiveram reunidos com os corpos directivos, tendo sido realçados “os princípios e valores que norteiam a instituição”, assim como os seus objectivos, que passam pela” integração da pessoa portadora de deficiência e as suas necessidades individuais”, assim como os futuros projectos que a CERCIFAF irá desenvolver.

Foto

Posteriormente, o grupo foi convidado a visitar as instalações da CERCIFAF, tendo tido oportunidade de ver em situação real o processo de formação profissional e humana na instituição, comprovando a mais-valia que muitos destes jovens constituem a nível profissional. Como referiram os responsáveis da CERCIFAF “a deficiência não é sinónimo de incapacidade nem de caridade, a formação profissional destes jovens é uma mais-valia para as empresas do concelho e da região. A instituição apresenta uma taxa média de inserção de jovens portadores de eficiência no mercado de trabalho na ordem dos 79% e ocupa um importante papel a nível local, nacional e até europeu a nível da educação e reabilitação de pessoas inadaptadas.

Arquivo ORG

| Página optimizada para uma resolução de 1360x768 ou superior. | Google Chrome v.22 ou superior. | Webmaster roger@cercifaf.pt |