Visita do Ministro do Trabalho e da Solidariedade Social

"Após ter sido visitada no início do mês de Junho pela Secretária de Estado Adjunta e da Reabilitação, a CERCIFAF voltou a receber a visita de um importante membro governamental.

Foto

Foi na manhã da Sexta-feira que o Ministro do Trabalho e da Solidariedade Social, José António Vieira da Silva, esteve na CERCIFAF-COOPERATIVA de Educação e Reabilitação das Crianças Inadaptadas de Fafe, no âmbito de uma visita de dois dias que dedicou ao distrito de Braga. Vieira da Silva esteve na CERCIFAF na companhia de Idália Moniz, Secretária de Estado Adjunta e da Reabilitação, que no espaço de um mês, visitou pela segunda vez a instituição.

Vieira da Silva não quis deixar de conhecer de perto a realidade da CERCIFAF, uma instituição que também considera ser uma referência no plano nacional e até internacional. ”O Ministério do Trabalho e da Solidariedade Social está aqui no distrito de Braga durante dois dias a trabalhar com um conjunto de instituições da área do emprego, da área da Segurança Social e, a minha visita à CERCIFAF, tem uma dupla razão: por um lado, reconhecer a importância que nas políticas do Ministério do Trabalho a questão das pessoas com deficiência têm. Portanto, é uma área em que nós como país e também aqui como região, continuamos a necessitar de investir muito para dar a dignidade e os direitos de cidadania às pessoas com deficiência”, adiantou o governante em declarações ao Correio de Fafe. Por outro lado a CERCIFAF é uma instituição de referência neste domínio e principalmente pelo trabalho que fez e faz no sentido de integrar na sociedade, e sempre que possível no mercado de trabalho, pessoas com deficiência em condições que lhe asseguram níveis de dignidade que são assinaláveis. Portanto, e como já teve a oportunidade de afirmar, trata-se de uma instituição de referência e eu quis vir aqui, também, assinalar esse facto”, acrescentou Vieira da Silva, que em passo acelerado, tomou conhecimento do trabalho realizado e observou as diversas actividades em funcionamento.

A finalizar, Lino Silva, Presidente da Direcção, ofereceu ao Ministro do Trabalho e da Solidariedade Social uma lembrança que assinala os 25 Anos da Instituição CERCIFAF."

Arquivo ORG

| Página optimizada para uma resolução de 1360x768 ou superior. | Google Chrome v.22 ou superior. | Webmaster roger@cercifaf.pt |