Conversas de Café - Macedo de Cavaleiros

A convite da Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros, os responsáveis da CERCIFAF, Dr. Belarmino Costa e Dr. Luís Roque, tendo por companhia o Dr. Dias Correia, do Secretariado Nacional para a Reabilitação e Integração das Pessoas com Deficiência (SNRIPD) participaram num painel de discussão que os promotores designaram por “Conversas de Café”, no dia 1 de Maio.

logo

Tendo por objectivo abordar as temáticas da empregabilidade para Públicos com Necessidades Específicas, estas “conversas” travadas num diálogo de proximidade serviram para sensibilizar e mobilizar os cidadãos para os problemas da deficiência, dando a conhecer, ao mesmo temo tempo a CERCIMAC – a mais recente congénere que nasceu com o nosso carinho e apoio em Macedo de Cavaleiros. Tendo suscitado um agradável interesse entre os presentes, houve uma salutar troca de informação, partilha de experiências e saberes, sobre os modos como esta nova organização poderá caminhar para a resolução dos problemas do apoio social naquela região.

Nesse contexto, dado que em Macedo de Cavaleiros os estudantes do ensino superior constituem uma interessante fonte de animação cultural e social, foram levantadas algumas pistas merecedoras de realce, como por exemplo o lançamento de iniciativas assentes em projectos de voluntariado, as quais poderiam ser organizadas e orientadas para o apoio aos públicos com necessidades mais específicas, tanto em matéria de educação, formação e emprego, como relativamente aos aspectos do desporto e lazer, ou ainda nos domínios da cultura e investigação.

Arquivo ORG

| Página optimizada para uma resolução de 1360x768 ou superior. | Google Chrome v.22 ou superior. | Webmaster roger@cercifaf.pt |