CERCIFAF na RTP

A convite da produção do programa “Portugal no Coração”, participaram na sessão que teve lugar no dia três de Dezembro, entre as quinze e quinze e as dezassete e trinta horas, os directores da CERCIFAF, Dr. Luís Roque e Prof. José Luís Ribeiro, a empresária Maurícia Mendes, Gerente da Nova Extral – Indústria de Alumínios, SA, com sede em Fafe, o trabalhador daquela empresa e ex-formando António Soares, conhecido atleta do Clube Desportivo CERCIFAF e a formanda do Centro de Formação e Emprego da CERCIFAF, Natália Teixeira que se encontra a realizar o estágio profissional na EB 2,3 do Arco de Baúlhe.

Foto

O convite surgiu na sequência da comemoração do Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, que teve lugar naquele dia. Após a necessária e indispensável passagem pela sala de maquilhagem, a comitiva fafense foi recebida pelos apresentadores do programa Merche Romero e José Malato cuja simpatia e boa disposição muito contribuíram para colocar mais à vontade os participantes fafenses. No decorrer do programa todos tiveram a oportunidade de se fazerem ouvir. Fizeram-no numa perspectiva de enaltecer o papel das pessoas com deficiência, das suas capacidades, desejos e ambições, afinal, tudo aquilo que é comum à generalidade das pessoas.

No final do programa, a sensação era agradável não só por se ter conseguido, embora por alguns minutos, dar uma imagem de sucesso das pessoas com deficiência, dos empresários que as integram nas suas empresas e das Organizações que tudo fazem para que as “diferenças” sejam assumidas com naturalidade e a inclusão social e profissional aconteça todos os dias, como ainda pela oportunidade de ser participante activo num programa de grande audiência, como bem ficou demonstrado pelas chamadas telefónicas recebidas pelos participantes fafenses oriundas do país e do estrangeiro.

Arquivo ORG

| Página optimizada para uma resolução de 1360x768 ou superior. | Google Chrome v.22 ou superior. | Webmaster roger@cercifaf.pt |