Câmara Municipal de Vieira do Minho e a CERCIFAF assinam protocolo de cooperação

Na tarde do passado dia dezassete de Março, teve lugar no Auditório do Posto de Turismo de Vieira do Minho, a cerimónia de assinatura de dois Protocolos de Colaboração, um entre a Câmara Municipal de Vieira do Minho e a CERCIFAF, outro entre a mesma Autarquia e a Fundação A .J. Gomes da Cunha, de Cabeceiras de Basto.

Foto

A Câmara Municipal esteve representada pelo seu Presidente, Dr. Jorge Augusto Dantas, a CERCIFAF pelo Presidente e pelo Secretário da Direcção, respectivamente, Dr. José Lino Silva e Professor José Luís Ribeiro e a Fundação António Joaquim Gomes da Cunha, pelo Presidente do Conselho de Administração, Dr. Jorge Machado.

Estiveram presentes na Auditório, para além de Presidentes de Junta, autoridades locais e técnicos da área social, outras pessoas do concelho que têm familiares com deficiência.

Após as boas vindas por parte do Senhor Presidente da Câmara, que teve palavras de grande amabilidade e de reconhecimento pelo excelente trabalho desenvolvido pela nossa Instituição, seguiu-se uma breve apresentação sobre a CERCIFAF, tarefa de que se ocupou o Professor José Luís Ribeiro.

Após a leitura e assinatura do Protocolo, usou da palavra o Dr. Lino Silva, para realçar o início formal de uma parceria que espera venha a ajudar a resolver os problemas das pessoas com deficiência do concelho de Vieira do Minho. Salientou o interesse e as preocupações manifestadas pela Autarquia, especialmente pelo seu Presidente, cuja sensibilidade e preocupação nesta área sentiu aquando da visita que fez recentemente à CERCIFAF. A terminar, afirmou da satisfação em assinar o Protocolo, pelas oportunidades que oferece a muitas pessoas com deficiência de encontrarem uma resposta para a resolução dos seus problemas.

No final da intervenção entregou ao anfitrião, o troféu comemorativo dos 25 Anos da CERCIFAF.

O representante da Fundação A. J. Gomes da Cunha, entidade que também tem colaborado com aquela Câmara Municipal, manifestou a total disponibilidade para reforçar a parceria, até porque sente que essa é uma das finalidades da Fundação a que preside. Realçou a colaboração que a Fundação mantém com a CERCIFAF, com evidentes benefícios para ambas as Instituições.

Terminou a Sessão o Senhor Presidente da Câmara Municipal de Vieira do Minho, entidade que tomou a iniciativa de propor a celebração dos Protocolos, manifestando regozijo e enorme esperança de que, a partir de agora, estejam criadas condições facilitadoras para responder com mais celeridade aos problemas das pessoas com deficiência.

VISITA DO PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE VIEIRA DO MINHO

Em 20 de Fevereiro último o senhor Presidente da Câmara de Vieira do Minho visitou a CERCIFAF, tendo sido recebido pela sua Direcção.

Esta visita tinha por objectivo principal conhecer mais concretamente a realidade desta Instituição, com vista à celebração de uma Protocolo de Colaboração com a sua Autarquia.

No decorrer da pormenorizada visita que efectuou às nossas instalações, o senhor Presidente da Câmara teve oportunidade não só de aprofundar o seu conhecimento sobre o funcionamento da CERCIFAF mas também de se encontrar e conversar com alguns alunos oriundos do seu concelho.

No final mostrou-se muito satisfeito com a visita efectuada, com a realidade que veio encontrar e ainda mais convicto na importância da parceria a concretizar com a CERCIFAF para apoio a crianças e jovens do concelho de Vieira do Minho que nesta casa poderão encontrar alguma resposta para os seus problemas.

Arquivo ORG

| Página optimizada para uma resolução de 1360x768 ou superior. | Google Chrome v.22 ou superior. | Webmaster roger@cercifaf.pt |