Ano Europeu da Deficiência - 2003

logo

Na reunião da Câmara Municipal de Fafe, que teve lugar no passado dia 06/11/2003, foi aprovada por unanimidade, uma deliberação que pelo carácter inovador, passamos a citar - “Que, sendo o Ano de 2003, o Ano Europeu da Deficiência, em todos os concursos levados a efeito por esta Autarquia para adjudicação de obras ou serviços, seja incluído no programa de concurso, nomeadamente nos critérios de apreciação da proposta, o seguinte factor de ponderação: - Ocupação de Mão-de-obra Protegida (Deficientes ou Similares)...5%” – fim de citação.

Sendo uma estratégia inovadora é também uma medida de grande significado político, neste Ano Europeu das Pessoas com Deficiência. Os seus efeitos poderão até não corresponder, em volume de emprego, aos anseios das pessoas com deficiência e das Organizações que as apoiam. Porém, não deixa de ser uma “Boa Prática” que a Câmara Municipal de Fafe, instituiu e que, aliás, já foi justamente reconhecida por diversos órgãos de comunicação social.

Esta é sem dúvida uma deliberação que muito dignifica a Câmara Municipal de Fafe e que faz com que diversa pessoas, algumas das quais presentes no Estúdio FÉNIX aquando do “Encontro Nacional de Empresários”, inserido no âmbito das Comemorações dos 25 Anos da CERCIFAF, compreendam as razões que contribuem para que a nossa Instituição detenha uma das maiores taxas de integração, a nível nacional, de pessoas com deficiência.

Como a Câmara Municipal, também os nossos Empresários adoptaram a “Discriminação Positiva”, promovendo empregos para pessoas com deficiência e dando desse facto excelentes testemunhos públicos sobre as suas capacidades.

Arquivo ORG

| Página optimizada para uma resolução de 1360x768 ou superior. | Google Chrome v.22 ou superior. | Webmaster roger@cercifaf.pt |