25 Anos CERCIFAF

A CERCIFAF prepara-se para festejar os 25 Anos da sua fundação, num caminhar que teve início, oficialmente, em 25 de Outubro de 1978.

Foto

Com esta comemoração não se pretende remontar o passado, mas antes recordar que esta instituição nasceu de uma ideia, se transformou num projecto e hoje é uma realidade consolidada, reconhecida na sua função social e bem aceite nos meios local e nacional e nas organizações europeias onde participa.

Tal facto representa o esforço e a dedicação, ao longo destes 25 anos, de muitas pessoas que, internamente ou do exterior, procuraram fazê-la crescer e progredir no pleno respeito e cumprimento das finalidades para que foi constituída.

Chegar até aqui criou responsabilidades acrescidas. Importa, por isso, fazer uma pausa para reflectir, olhando para o percurso do passado e, à luz dos conhecimentos e realidades actuais, projectar o futuro.

É pois, neste contexto e através da realização de actividades diversas que se irão comemorar as BODAS DE PRATA. Estas actividades a desenvolver ao longo do ano serão destinadas a alunos, formandos, utentes, técnicos das instituições de reabilitação, educadores, famílias, empresários, dirigentes de cooperativas e outros. Todas terão significado para a CERCIFAF e procurarão interessar a todos os que nelas tomarem parte.

Se, no final de 2003 - por coincidência, o “Ano Europeu das Pessoas Com Deficiência” - a atitude face às pessoas com deficiência caminhar no sentido de se reconhecer que são iguais na afectividade, na afirmação da sua cidadania e no respeito dos direitos inerentes à sua condição, valerá a pena fazer 25 Anos e muitos mais.

Arquivo ORG

| Página optimizada para uma resolução de 1360x768 ou superior. | Google Chrome v.22 ou superior. | Webmaster roger@cercifaf.pt |