Visitas - 2007

Comissão Municipal para a Deficiência

No passado dia 23 de Maio recebemos a visita da Comissão Municipal para a Deficiência do concelho de Oliveira das Azeméis. Integrava a delegação a Senhora Dr.ª Gracinda Leal, vereadora dos Serviços Municipais de Acção Social da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis bem como representantes das ONG e de outros serviços que integram a referida Comissão. O objectivo da visita radicou na obtenção de informações sobre o funcionamento de diferentes estruturas existentes na CERCIFAF e ainda conhecer o trabalho realizado no âmbito do Grupo de Trabalho Concelhio para a Deficiência de que a CERCIFAF também faz parte. No final da visita foram oferecidas algumas publicações editadas pela nossa Instituição.


Foto

DESINCOOP

Acedendo ao pedido de que nos foi formulado pela DESINCOOP - Desenvolvimento Económico, Social e Cultural, CRL, recebemos três Grupos oriundos de três países que pertencem à União Europeia (Grécia, Itália e Polónia) que se deslocaram ao nosso país no âmbito de um projecto europeu em cuja parceria se incluía a cooperativa acima referida, cuja sede está localizada na vizinha cidade de Guimarães. Na CERCIFAF os visitantes foram recebidos pelos Directores Dr. Luís Roque e Dr. Belarmino Costa. Em função da língua, dificuldade ultrapassada pela presença de tradutores, assim foram organizados os grupos que nos visitaram durante os dias 28 e 29 de Maio, durante o período da manhã ou da tarde. Dois dos grupos eram constituídos por cerca de 20/25 elementos e um deles ultrapassava as quatro dezenas.

No âmbito do Programa elaborado pela cooperativa vimaranense, teve lugar no dia 30 do mesmo mês, no Centro Cultural Vila Flor, em Guimarães, o Symposium - Between Competition and Partnership: NEW CHALLENGE FOR SOCIAL ENTERPRISES, no qual todos participaram para além de outros convidados. As três comitivas eram constituídas por diferentes elementos, desde técnicos ligados à Economia Social, políticos, autarcas, gestores de programas europeus, responsáveis por Organizações Não Governamentais e outros técnicos com funções e formações diferenciadas. Os visitantes tiveram a oportunidade de ficarem a conhecer a gastronomia fafense (já que, a solicitação da entidade organizadora o jantar do dia 28 de Maio teve lugar nas instalações da CERCIFAF), tendo como prato principal a famosa “Vitela à moda de Fafe”, servida por um conhecido restaurante fafense.

No final do jantar, que contou com a presença do Senhor Presidente da Câmara Municipal de Fafe, Dr. José Ribeiro e do Senhor Director do Centro de Emprego de Fafe, Dr. António Ribeiro, actuou o Grupo de Danças e Cantares do Grupo Nun´Álvares, da nossa cidade, que apresentou o espectáculo “Cantar Portugal”, mostra de canções e danças das várias regiões do país e cuja actuação mereceu rasgados elogios.

Arquivo ORG

| Página optimizada para uma resolução de 1360x768 ou superior. | Google Chrome v.22 ou superior. | Webmaster roger@cercifaf.pt |