Parcerias - CPCJ, ESEF e APS

A celebração de parcerias estratégicas faz parte da cultura organizacional da CERCIFAF, na medida em que se reconhecem as vantagens da cooperação, a diferentes níveis, com evidentes resultados para as partes.

Potenciadora de diferentes sinergias a “Consolidação das parcerias existentes e o incremento de novas parcerias” é entendido na Instituição como oportunidades não só de afirmar a Missão da CERCIFAF como ainda envolver diferentes entidades públicas e privadas na procura de soluções em que a acção dos parceiros é superior ao valor do conjunto dos mesmos, se estes actuassem isoladamente.

Neste contexto, durante os meses de Novembro e Dezembro foram estabelecidas parcerias com as seguintes Organizações: Comissão de Protecção de Jovens e Crianças em Risco, Fafe (CPCJ), Escola Superior de Educação de Fafe (ESEF) e Associação de Surdos do Porto (APS).

Com a CPCJ, a CERCIFAF, compromete-se a “colaborar nos domínios da Avaliação Psicológica na vertente Educacional (…) disponibilizando, em tempo útil, técnicos credenciados para a realização de serviços técnicos que a CPCJ lhe solicite, na medida das possibilidades e disponibilidades”. Por sua vez a CPCJ compromete-se a colaborar com a nossa Instituição na “satisfação das necessidades e serviços pretendidos em matérias que se enquadrem no seu âmbito e competências”.

No Protocolo de Cooperação com a ESEF, esta pretende utilizar as instalações desportivas da CERCIFAF “a fim de nas mesmas realizarem as aulas práticas do curso de Licenciatura em Educação Física e Desporto”, e como contrapartida, “compromete-se a disponibilizar as suas instalações escolares e o seu corpo docente para cooperar com a CERCIFAF em acções de formação ou informação”.

O Protocolo com a ASP, visa por parte desta “disponibilizar Formadores Surdos de Língua Gestual Portuguesa, bem como estabelecer canais de comunicação que digam respeito a questões relacionadas com a Comunidade Surda” e a CERCIFAF “compromete-se organizar acções e cursos relacionados com esta temática bem como divulgar as várias actividades desenvolvidas pela ASP”.

Arquivo ORG

| Página optimizada para uma resolução de 1360x768 ou superior. | Google Chrome v.22 ou superior. | Webmaster roger@cercifaf.pt |