CERCIFAF recebe apoios para construção de equipamentos sociais

No discurso que proferiu aquando do lançamento da Primeira Pedra do novo Centro de Actividades Ocupacionais, o Presidente da Direcção da CERCIFAF, Dr. Lino Silva, tinha afirmado que “era uma enorme ousadia avançar para um projecto de construção com esta dimensão (um milhão e quinhentos mil euros) em que mais de 50% do valor total previsto para a construção e equipamentos terá de ser suportado pela Instituição. Este esforço disse, “supera largamente as nossas capacidades financeiras”. 

E acrescentou, “mas não se infira que o fizemos de forma ligeira e muito menos leviana. Fizemo-lo, em primeiro lugar, porque era necessário. Mas fizemo-lo, também, alicerçados na firme e inabalável convicção de que poderemos contar com o apoio de muitas pessoas públicas ou privadas, singulares ou colectivas que connosco irão estabelecer parcerias formais ou informais, no sentido de nos ajudarem a materializar o sonho de construir respostas sociais para receber com dignidade pessoas carentes destes equipamentos.
Dissemos também que estas obras iriam ser concluídas com o apoio e a solidariedade da comunidade fafense e não só”.
Na Sessão Solene do Encontro de Empresários, Lino Silva voltou a recordar o que então tinha dito, dado que, entretanto, a CERCIFAF tinha sido contemplada com um donativo e um subsídio, ambos no valor de trezentos mil euros cada, sendo o primeiro atribuído pelo Sócio Honorário da CERCIFAF, Senhor José Albertino Silva e família e o outro pela Câmara Municipal de Fafe. São duas enormes ajudas para a construção destes equipamentos.

Mas também disse que a Empresa Nova Extral – Extrusão de Alumínios, de Fafe, irá oferecer todo o alumínio para as duas obras.

Por sua vez o Rotary Clube de Fafe, também se vai “empenhar nesta corrente solidária que vai crescendo e ganhando força conforme vai sendo conhecida, como acontece com um significativo e empenhado grupo de cidadãos fafenses que se constituiu em Comissão de Angariação de Fundos (CAFCERCI) e que, a curto prazo, irão promover iniciativas junto da comunidade fafense e não só, visando a recolha de donativos”.

Arquivo ORG

| Página optimizada para uma resolução de 1360x768 ou superior. | Google Chrome v.22 ou superior. | Webmaster roger@cercifaf.pt |