Solidários com a CERCIFAF

Cada Conselho Director, ou cada Presidente de um Rotary Club, ao assumirem seu mandato, idealizam as acções que pretendem concretizar e os objectivos a atingir no seu ano rotário. Assim fez a nossa Presidente e o seu Conselho Director quando em Junho de 2008, na tomada de posse, definiram como prioridade a angariação de fundos para a CERCIFAF, ajudando esta importante Instituição de Fafe a ultrapassar as dificuldades surgidas com a construção de dois equipamentos fundamentais: o Lar Residencial e o Centro de Actividades Ocupacionais (CAO), obras que responsabilizam a CERCIFAF em cerca de oitocentos mil euros.

Foto

Para se cumprir este objectivo, o Rotary Club de Fafe realizou no passado dia 23 de Maio, no Estúdio Fénix, um espectáculo de variedades a que deu o nome de “Solidários com a CERCIFAF”, valendo-se, para o efeito, da disponibilidade e solidariedade de outras instituições fafenses e pessoas singulares que deram toda a colaboração a esta iniciativa.

Foto

O espectáculo abriu com a participação do Coral Santo Condestável do Grupo Nun’Álvares. Seguiu-se, ao piano, a actuação da jovem Verónica Costa e logo depois a Orquestra de Sopros da Academia de Música José Atalaya, a Universidade Sénior de Rotary Fafe, as Danças de Salão pelos jovens Rui e Margarida, o Fado por Marisa Malheiro, o bailado pelas alunas da Escola Bailado de Fafe e um momento de poesia e fado a cargo do Companheiro Valentim Carvalho, acompanhado ao piano por Verónica Costa.

Foto

Também a artista Sandra Santos deu a sua colaboração oferecendo uma tela que foi sorteada entre o presentes. O espectáculo terminou com a actuação do grupo “Castiços de Regadas”.
Todos os participantes tiveram excelentes desempenhos e mais um vez ficou demonstrado que com imaginação e boa vontade se podem fazer coisas muito bonitas.

Foto
O público presente que encheu os mais de trezentos lugares daquela sala, mostrou-se satisfeito com a apresentação dos diferentes “artistas” e não terá dado o tempo por mal gasto.

Foto

Também os jovens do Interact e Rotaract deram importante apoio logístico e os respectivos presidentes assumiram a responsabilidade da apresentação do espectáculo.

Foto
Por seu lado, alunos da Universidade Sénior da área de Artes Decorativas aproveitaram o momento para realizarem uma exposição-venda de trabalhos por eles executados.

Foto

Poder-se-á dizer que naquela noite se realizou um espectáculo de variedades bem preparado e animado, que contou com a solidariedade da população fafense e que certamente ficará na memória e na retina de quem o apreciou e viveu.

 

In MOMENTO (IN)FORMATIVO. Publicação do ROTARY CLUB DE FAFE, número 12, Junho de 2009.

Arquivo ORG

| Página optimizada para uma resolução de 1360x768 ou superior. | Google Chrome v.22 ou superior. | Webmaster roger@cercifaf.pt |