Patinagem no Gelo - 2006

No dia vinte e quatro de Janeiro, um grupo de jovens do Centro de Educação e Reabilitação e do Centro de Actividades Ocupacionais, deslocaram-se ao Pavilhão Multiusos de Guimarães, para experimentarem os prazeres de patinar sobre gelo. 

Pela primeira vez tiveram a oportunidade de caminhar/deslizar com patins em linha e num piso diferente do habitual. Apesar de terem constatado que não era fácil, alguns dos “patinadores”, após alguns tropeções conseguiram largar as mãos das barreiras de protecção e deslizarem pelo centro da pista, numa sensação maravilhosa, como afirmaram no final da actividade.

Foto

O objectivo principal desta actividade radicou no facto de proporcionar novas situações em que poderão ser observados a avaliados conteúdos em contextos diferentes.

Para além disso, um factor importante a salientar prende-se com a área da socialização, uma vez que observam e convivem com outras pessoas num meio onde a entreajuda e o incentivo estão sempre presentes.

Para que a actividade não fosse restritiva apenas a jovens autónomos em termos motores, outros houve que acompanharam o grupo e ficaram a “torcer” nas bancadas.

Arquivo ORG

| Página optimizada para uma resolução de 1360x768 ou superior. | Google Chrome v.22 ou superior. | Webmaster roger@cercifaf.pt |