Campeonatos do Mundo de Pista Coberta - Suécia

FotoCom a participação de cerca de 300 atletas oriundos de trinta países, a Selecção Portuguesa de Atletismo (Área Mental/Paralisia Cerebral), alcançou seis medalhas de Ouro, quatro de Prata e oito de Bronze, no decorrer do 4º Campeonato do Mundo de Pista Coberta INAS-FID, que se disputou de 22 a 27 de Março de 2006, na localidade de Bollnas - Suécia.

Para além das medalhas, os atletas portugueses bateram ainda três recordes do Mundo, dois individuais (pentatlo e 3000 metros marcha) e um colectivo (estafeta 4x200 metros). António Soares, do Clube Desportivo CERCIFAF, subiu por duas vezes ao pódio (1500 e 3000 metros) para receber medalhas de Bronze.

A selecção portuguesa uma vez mais representou condignamente o país, elevado o nome e a bandeira nacional aos mais altos lugares. É gratificante constatar a excelência dos resultados alcançados por em atletas que exercem a actividade desportiva depois das horas de trabalho, competindo com outros em que a sua actividade principal está directamente relacionada com a prática do desporto. Recorde-se que o estágio final desta selecção teve lugar no Parque Desportivo da CERCIFAF, com apoio desta Instituição e da Câmara Municipal de Fafe. Como habitualmente a selecção nacional foi orientada pelo treinador da CERCIFAF Adriano Costa, fazendo parte da comitiva que se deslocou à Suécia, o atleta Armando Pereira e a psicóloga da mesma Instituição Anita Costa.

Arquivo CDC

| Página optimizada para uma resolução de 1360x768 ou superior. | Google Chrome v.22 ou superior. | Webmaster roger@cercifaf.pt |