Medalha de Mérito Concelhio - Fafe

Câmara Municipal de Fafe, na sua reunião do passado dia 16 de Setembro, deliberou, por unanimidade, agraciar António Soares, atleta do Grupo Desportivo CERCIFAF, com a Medalha de Prata de Mérito Concelhio, “em reconhecimento pela notável carreira desportiva que vem granjeando, quer internamente, quer ao serviço da Selecção Nacional, de que resulta o engrandecimento do nome e da projecção do Município”.

A medalha de Prata de Mérito Concelhio foi entregue ao atleta na Sessão Solene realizada no Salão Nobre da Câmara Municipal, em 5 de Outubro último.

Foto

O currículo desportivo de António Soares é por demais importante. Integrou a Selecção Nacional que participou nos “Global Games”, realizados na Suécia, de 24 de Julho a 3 de Agosto, com a participação de 35 países e que se efectuaram este ano tendo em conta a não inclusão de atletas com deficiência mental nos Jogos Paralímpicos de Atenas. António Soares obteve brilhantemente as medalhas de bronze nos 1500 m e 3000 m pista.

Foto

Ainda na época 2003/2004, o atleta conseguiu excelentes prestações desportivas ao sagrar-se Campeão de Portugal em diferentes categorias: Estrada (individual e por equipas), Pista Coberta (400 m e 1500 m), Cross Longo e Pista (800 m, 1500 m, 3000 m e 5000 m.).

Ao serviço da Selecção Nacional, em Budapeste, o atleta foi Medalha de Ouro nos 1500 m e Medalha de Prata nos 3000 m em Pista Coberta.

No Campeonato do Mundo de Cross Longo, realizado na África do Sul, foi Medalha de Ouro, por equipas e Medalha de Bronze (individual). Na mesma altura e em Cross Curto, foi Medalha de Ouro por equipas e Medalha de Bronze (individual).

Foi duas vezes campeão do Mundo e outras tantas campeão da Europa.

Actualmente detém o título de recordista nacional dos 800 m e 1500 m em Pista e é o Capitão da Selecção Portuguesa de Atletismo.

Perante tão vasto e rico currículo desportivo, António Soares, que se prepara após o final do dia de trabalho, é bem merecedor desta distinção atribuída pela autarquia e do aplauso dos fafenses.

Arquivo CDC

| Página optimizada para uma resolução de 1360x768 ou superior. | Google Chrome v.22 ou superior. | Webmaster roger@cercifaf.pt |