Os Apanha Pedrinhas na IX Marcha Nacional de Veteranos

O Clube de Campismo e Caravanismo da Covilhã recebeu entre muitas outras pessoas adeptas desta prática desportiva, oriundas dos diversos pontos do país, o grupo de caminheiros da CERCIFAF, mais conhecidos pelos “Apanha Pedrinhas”, integrados no Grupo Restauradores da Granja.

Após uma longa e cansativa viagem feita no dia anterior ao da marcha, os nossos caminheiros chegaram ao Parque de Campismo da bela cidade da Covilhã, onde pernoitaram.

No dia seguinte, dois de Outubro, apresentaram-se já com as forças renovadas e com a boa disposição que os caracteriza, que todos lhes reconhecem e retribuem, para percorrerem os dezoito quilómetros a que se propuseram.

Foto

O tempo ajudou e num espírito de camaradagem, de partilha, de vivências e boa disposição, lá foram desbravando o trajecto, à medida que apreciavam as belíssimas paisagens que esta zona do país sempre proporciona.

Diga-se que os “Apanha Pedrinhas” já possuem os equipamentos necessários a este tipo de marcha, tais como: calçado cómodo e apropriado, peúgas macias, protecções para a cabeça, polainas, bastões e roupa adequada ao estado do tempo, adquiridas pela CERCIFAF em parceria com a Junta de Freguesia de Fafe que, num gesto de amizade e simpatia, ofereceu as mochilas necessárias indispensáveis para este tipo de actividade.

Nunca é por demais salientar o importante contributo que estas marchas, e tudo o que elas envolvem, propiciam para a inclusão social aos nossos jovens, quer pelo desenvolvimento pessoal e social que lhes é inerente, quer por entendermos que as áreas de lazer e recreação têm vindo progressivamente a ganhar importância acrescida nos processos de reabilitação.

Por tudo o que ficou dito, esta actividade foi oportunamente incluída nos currículos do Centro de Actividades Ocupacionais da CERCIFAF.

Os exames médicos necessários ao bom desenvolvimento da actividade são indispensáveis pelo que o grupo de caminheiros da CERCIFAF está preparado para semanalmente efectuar percursos devidamente escolhidos e programados quer pelos elementos do grupo, quer pelos técnicos que os acompanham.

Arquivo CDC

| Página optimizada para uma resolução de 1360x768 ou superior. | Google Chrome v.22 ou superior. | Webmaster roger@cercifaf.pt |