Campeonatos de Portugal por Equipas e Torneio Nacional Adaptado - Braga

Decorreram no passado fim-de-semana no Estádio 1º de Maio, em Braga, os Campeonatos de Portugal por Equipas e o Torneio Nacional Adaptado provas organizadas pela ANDDI – Associação Nacional de Desporto para a Deficiência Intelectual, supervisionada pela Associação de Atletismo de Braga, que utilizou, como aliás em todas as provas organizadas pela ANDDI, os regulamentos nacionais e internacionais que regem as provas de atletismo.

logo

O Clube Desportivo CERCIFAF sagrou-se vice-campeão nacional por equipas e, individualmente, António Soares sagrou-se Campeão de Portugal nos 1500 e 5000 metros. Por sua vez Manuel Rocha venceu o Campeonato de Portugal do Lançamento do Dardo, alcançando ainda o 3º lugar nos 400 metros e Jorge Fernandes ficou em 2º lugar nos 100 metros e em 3º nos 200 e 400 metros. Este atleta foi seleccionado para participar nos Jogos Global Games, a realizar no próximo mês de Julho na República Checa.

No Torneio Nacional Adaptado, Cristina Pires alcançou o 1º lugar nas provas de 100 e 200 metros, deixando o 2º lugar para sua irmã Esmeralda Pires. João Freitas venceu a prova de 1000 metros e ficou na segunda posição nos 300 metros.

Margarida Leite não deu hipóteses à concorrência ao vencer as duas provas em que participou (300 e 1000 metros).

Com estes campeonatos a ANDDI encerra a época 2008/2009, pelo que se poderá afirmar que a participação do Clube Desportivo CERCIFAF se saldou pela obtenção de excelentes resultados.

Arquivo CDC

| Página optimizada para uma resolução de 1360x768 ou superior. | Google Chrome v.22 ou superior. | Webmaster roger@cercifaf.pt |