Campeonato de Portugal de Cross Curto - Fafe

Decorreu a 13 de Novembro de 2010, no Parque Porto Seguro, em Fafe, o Campeonato de Portugal de Cross Curto, prova organizada pela ANDDI – Associação Nacional de Desporto para a Deficiência Intelectual.

O Clube Desportivo CERCIFAF, contrariando o ditado popular de que "Santos da Casa Não Fazem Milagres" venceu todas as provas em que participou. De enaltecer o extraordinário facto desportivo de o Clube Desportivo CERCIFAF ter vencido por equipas pela quinta vez consecutiva este Campeonato de Cross Curto e ainda a proeza de António Soares ter alcançado o primeiro lugar nas cinco edições da mesma. É obra.

A equipa fafense foi constituída por António Soares (1º lugar), Armando Pereira (3º) e José Lopes (4º). Estes atletas obtiveram pontuação que lhes conferiu o primeiro lugar por equipas. Integraram ainda a equipa fafense os atletas Manuel Rocha e Nuno Moreira.

Na prova de desporto adaptado com o percurso de 2.000 metros, também o Clube Desportivo não deixou os seus créditos por "pés alheios" e venceu em masculinos (José Gabriel) e em femininos (Cristina Pires).

Ainda no desporto adaptado a Equipa "A" da CERCIFAF constituída pelos atletas Manuel Araújo, Lino Silva e Pedro Freitas venceu categoricamente a prova, enquanto a Equipa "B" constituída pelas atletas Susana Moreira, Emília Magalhães e Aline Fernandes, alcançava o 3.º lugar.

No Cross para atletas com Síndrome de Down, o atleta Luís Gonçalves subiu ao mais alto lugar do pódio, classificando-se João Machado no quarto lugar. Finalmente em Veteranos também o atleta de CERCIFAF José Silva, dando exemplo aos atletas mais novos, venceu categoricamente na sua categoria, não permitindo qualquer veleidade à concorrência. Diga-se ainda que estas provas serviram de selecção para o Campeonato da Europa de Cross que vai ter lugar em Liberec – República Checa, nos dias 21 a 25 de Abril de 2011. Para esta prova foram já seleccionados os atletas António Soares e Armando Pereira. Tendo em consideração o tempo chuvoso que se fez sentir no final das provas, a entrega das medalhas teve lugar no Restaurante Social da CERCIFAF, estando presentes não só o Presidente da Direcção da CERCIFAF, Dr. José Lino Silva, como ainda o Senhor Presidente da Câmara Municipal de Fafe, Dr. José Ribeiro. 

Arquivo CDC

| Página optimizada para uma resolução de 1360x768 ou superior. | Google Chrome v.22 ou superior. | Webmaster roger@cercifaf.pt |