Formalizada Parceria para Rede Desportiva Local

Clicar para fazer zoom

 

Clicar para fazer zoom

Com a finalidade de criar uma Rede Desportiva Local e desenvolver um projeto de práticas desportivas, no âmbito do programa nacional de Desporto para Todos, da responsabilidade do IPDJ - Instituto Português de Desporto e Juventude, I.P., em 23 de Outubro o desafio foi lançado numa primeira reunião realizada na sede da CERCIFAF com um conjunto de potenciais parceiros.

Na qualidade de entidade promotora do projeto, a CERCIFAF esteve representada pelos técnicos Luís Roque e Belarmino Costa, e para esta iniciativa foram convidadas várias instituições e coletividades locais, designadamente:

  • O Grupo Cultural e Desportivo Restauradores da Granja, representado por Gastão Américo Lapa;
  • O Grupo Cultural e Recreativo Nun’ Álvares, representado por Manuel Orlando Freitas Alves;
  • A Câmara Municipal de Fafe, representada por Abílio Marques;
  • A Sociedade de Recreio Cepanense, representada por 2 elementos da Direção, em virtude do seu presidente Joaquim Mendes não poder estar presente;
  • A Direção Regional do Norte do IPDJ, representado pelo Prof. Inácio Anjos.

Tendo sido reconhecido por todos a importância desta Rede para o desenvolvimento de uma estratégia de desporto local, os participantes manifestaram a sua adesão e ainda a possibilidade de esta poder ser alargada a outros parceiros, dando como exemplo a Escola Superior de Educação de Fafe.

Dada a urgência para apresentação de uma candidatura para o ano de 2015, foi realizada uma segunda reunião no dia 29 do mesmo mês, às 21 horas, para a qual foi convidado o Instituto de Estudos Superiores de Fafe, que esteve representado pela Profª Aldina Silva, por impossibilidade do Professor indicado - Dimas Manuel Casanova Pinto.

Esta reunião teve como objetivos:

  1. Formalizar a Parceria para a Rede Desportiva Local e indicar nome para o projeto;
  2. Indicar o Coordenador Técnico da Rede;
  3. Definir e indicar os membros do Conselho Coordenador;
  4. Recolher informação e documentação dos parceiros;
  5. Planear o quadro de iniciativas desportivas e avaliar custos de promoção e desenvolvimento.

Com esta reunião foi concluída a fase de formalização da Parceria e as linhas de orientação e desenvolvimento das atividades e eventos desportivos a realizar em 2015.
Entretanto, a candidatura foi já apresentada ao IPDJ e aguarda-se a respectiva decisão para programar e divulgar a agenda de atividades e eventos previstos.

Belarmino Costa

Arquivo CDC

| Página optimizada para uma resolução de 1360x768 ou superior. | Google Chrome v.22 ou superior. | Webmaster roger@cercifaf.pt |