Sala de Fisioterapia

Teve lugar no Governo Civil de Coimbra, no passado dia quinze de Dezembro, a cerimónia de assinatura dos Contratos-Programa estabelecidos entre o Instituto do Desporto de Portugal (IDP) e representantes de trinta clubes, colectividades e associações de todo o país, no âmbito da “Medida 1 –Saúde e Segurança nas Instalações Desportivas”.

Foto

Esta Medida surgiu, conforme foi afirmado pelo Presidente do IDP, na sequência do Congresso do Desporto que decorreu nas capitais dos distritos de todo o país entre Dezembro de 2005 e Janeiro de 2006.

Apresentaram candidaturas oitenta e duas associações/clubes/colectividades, das quais apenas trinta foram contempladas com verbas que na totalidade alcançaram o valor de seiscentos mil euros. Nos termos do Regulamento da Medida 1, o IDP financiava até sessenta por cento da candidatura, num máximo de trinta mil euros. Presidiu à cerimónia o Senhor Secretário de Estado da Juventude e Desporto, Dr. Laurentino Dias, nosso ilustre conterrâneo, que se encontrava ladeado pelos senhores Governador Civil de Coimbra e pelo Presidente do Instituto do Desporto de Portugal.

A candidatura apresentada pela CERCIFAF visa a construção de uma sala de fisioterapia a instalar no piso 1 do edifício existente no Parque Desportivo e destina-se a prestar serviços em condições de acessibilidade, mobilidade e funcionalidade, que permitam alcançar os seguintes objectivos:

  • Criar uma estrutura de atendimento, funcional e dimensionada para o atendimento de atletas com ou sem deficiência ou com mobilidade temporariamente reduzida;
  • Rentabilizar os recursos materiais e humanos já existentes;
  • Disponibilizar o acesso e a sua utilização, a par das restantes instalações, para a recuperação de outras pessoas, pertençam ou não à nossa Instituição, no quadro de prestação de serviços inerentes a uma Instituição de Solidariedade Social, de Utilidade Pública e Sem Fins Lucrativos.

Foto

Arquivo CDC

| Página optimizada para uma resolução de 1360x768 ou superior. | Google Chrome v.22 ou superior. | Webmaster roger@cercifaf.pt |