Grupo de Professores Turcos visitam a CERCIFAF

Clicar para fazer zoom

No passado dia 12 de junho de 2015 a nossa Instituição recebeu a visita, de um grupo proveniente da Turquia, constituído por onze professores(as) de uma Escola Profissional para Pessoas com Deficiência.

A acolher os visitantes estiveram diretores da CERCIFAF, que num primeiro contacto, deram a conhecer um pouco da história da nossa Instituição.

A visita, organizada pela empresa Braga MOB, com sede em Braga, ao abrigo do programa europeu ERASMUS+, tinha como principal objetivo “conhecer e aprender com a realidade europeia, nomeadamente as estratégias utilizadas na formação profissional de pessoas com deficiência e posteriormente a sua colocação nas empresas em mercado de trabalho aberto”.

Foi interessante esta troca de saberes entre profissionais de países com realidades diferentes, o que muito enriqueceu a experiência dos profissionais envolvidos na visita.

A possibilidade de futuras parcerias ficou em aberto, aguardando-se novos desenvolvimentos, considerando que a Turquia assinou em 1995 um acordo de união aduaneira com a União Europeia (UE) e a 12 de Dezembro de 1999 foi reconhecida oficialmente como candidata. A 3 de Outubro de 2005 foram iniciadas as negociações formais para a plena adesão da Turquia à UE, cujo desfecho se aguarda.

 

Reporte Fotográfico

Clicar para fazer zoom

Clicar para fazer zoom

Arquivo CFE

| Página optimizada para uma resolução de 1360x768 ou superior. | Google Chrome v.22 ou superior. | Webmaster roger@cercifaf.pt |