CERCIFAF visitada mais uma vez por um País Europeu - Roménia

Clicar para fazer zoom

Na sequência da solicitação da GLOBAL CHANGE Fluxphera, entidade parceira do projeto europeu “Acces Pentru Toti” (Acesso para Todos) que integra duas organizações romenas, uma de apoio a pessoas com deficiência (ASSOC – Asociatia Assoc) e outra de apoio a pessoas que se encontram em regime prisional (ANP - Administratia Nationala a Penitenciarelor), recebemos nas nossas instalações no dia 25 de setembro, uma delegação constituída por dirigentes de ambas as organizações que atuam no âmbito da formação profissional. A finalidade da visita consistia em melhor conhecer o trabalho desenvolvido pela CERCIFAF nesta área.

Recebidos pelos Diretores Luís Roque (Diretor Técnico) e Graça Nogueira (Coordenadora do CFE - Centro de Formação e Emprego da CERCIFAF) a visita desenvolveu-se em três momentos: Luís Roque, utilizando uma apresentação multimédia deu a conhecer a organização, seus Princípios e Valores, bem como o modelo, metodologias e estratégias utilizadas na Instituição, com particular enfoque nas que dizem respeito ao CFE; por sua vez, Graça Nogueira acompanhou os visitantes pelas diferentes áreas da formação profissional com objetivo de não só conhecerem in loco o seu funcionamento como ainda para que pudessem percecionar os contextos da formação em sala e nas oficinas. No decorrer da visita foram colocadas não só questões de ordem técnica como outras relacionadas com as leis portuguesas existentes no apoio à inclusão profissional e social das pessoas com deficiência ou socialmente desfavorecidas.

Foi visualizado uma apresentação multimédia elaborada pelos visitantes que desta forma expuseram o funcionamento da ASSOC, no sentido de fomentar a discussão, aprendizagem e partilha de experiencias e de boas práticas desenvolvidas pelas organizações presentes.

No final foi possível concluir que os fins e objetivos da visita foram concretizados e os seus resultados poderão servir para novos encontros e parcerias como forma de potenciar a Convenção dos Direitos das Pessoas com Deficiência que os dois países aprovaram.

 

Reporte Fotográfico:

Clicar para fazer zoom Clicar para fazer zoom
Clicar para fazer zoom Clicar para fazer zoom

Arquivo CFE

| Página optimizada para uma resolução de 1360x768 ou superior. | Google Chrome v.22 ou superior. | Webmaster roger@cercifaf.pt |