O Emprego de pessoas com deficiência em FAFE observado por representantes da Polónia

 Logo

Entre os dias 17 e 20 de Julho, um grupo de 12 pessoas da Polónia, entre os quais empresários, técnicos e pessoas com deficiência, deslocaram-se a Fafe para observar in loco as experiências de integração da CERCIFAF.

Dado que na Polónia o emprego das pessoas com deficiência é quase nulo, o projeto que está a ser desenvolvido pelo Forum Aktywnosci Lokalnej, tem por objetivo essencial promover o emprego e incentivar os empregadores daquele país a criar mais oportunidades de trabalho. Para isso, as metodologias de trabalho e práticas bem sucedidas da CERCIFAF, foram consideradas essenciais para a concretização daqueles objetivos.

Nesta primeira fase, os visitantes tiveram oportunidade de observar diretamente o trabalho prestado por várias pessoas com deficiência em 4 empresas locais, assim como a ação e o papel mediador dos técnicos da CERCIFAF em todo o processo que conduziu ao emprego daqueles trabalhadores.

O balanço final foi muito positivo e todos partiram com grandes expectativas de que irá ser possível fazer a transferência deste modelo de trabalho para a Polónia. As etapas seguintes, a realizar até finais de 2014, irão reforçar a capacidade técnica das organizações envolvidas nesta área, esperando-se que as experiências e os resultados da CERCIFAF encorajem os empregadores polacos e potenciem o emprego das pessoas com deficiência daquele país.

 

Reporte Fotográfico

cercifaf_01
cercifaf_02
cercifaf_03
cercifaf_04
cercifaf_05
cercifaf_06
cercifaf_07
cercifaf_08
cercifaf_09
cercifaf_10
cercifaf_11
cercifaf_12
cercifaf_13
cercifaf_14
cercifaf_15
cercifaf_16
cercifaf_17
cercifaf_18
cercifaf_19

Arquivo CFE

| Página optimizada para uma resolução de 1360x768 ou superior. | Google Chrome v.22 ou superior. | Webmaster roger@cercifaf.pt |