Dia Internacional da Mulher

 

Foto

 

“Não se nasce mulher: torna-se”.

Simone de Beauvoir

 

No passado dia 8 de Março, formadoras e formandas do Centro de Formação Profissional da CERCIFAF saíram para celebrar o Dia Internacional da Mulher, adotado pela ONU em dezembro de 1977, para lembrar as suas conquistas sociais, políticas e económicas.

Pese o facto de existirem muitas mulheres marginalizadas, descriminadas e prejudicadas nos seus direitos mais elementares, o que nos levou a festejar este dia, foi a vontade de manter vivas as conquistas feitas ao longo destes anos.

Foto Foto

Como actividade para festejar esta data optamos por passar a manhã na vizinha cidade de Guimarães, Capital Europeia da Cultura, em 2012. Passeámos, fizemos compras e almoçámos todas juntas num restaurante da cidade.

Foi um dia bem alegre durante o qual tivemos a oportunidade de recordar os caminhos difíceis que já foram percorridos e outros que faltam percorrer. Conversarmos sobre nós e para nós, dos nossos direitos e também dos nossos deveres, enquanto mulheres cidadãs, profissionais, mães, esposas ou companheiras.

Bem hajam as mulheres da CERCIFAF.

Arquivo CFE

| Página optimizada para uma resolução de 1360x768 ou superior. | Google Chrome v.22 ou superior. | Webmaster roger@cercifaf.pt |