Encontro de Empresários - 2003 (Intervenção do ex-Formando)

Chamo-me Sérgio e tenho 21 anos.

Fiz a 4.ª classe na escola primária da minha terra e depois na escola da Gandarela já não me deixaram matricular no 5º ano.

Foto

A Professora Emília aconselhou a minha mãe para eu vir para a CERCIFAF.

Andei 3 anos no Educacional, tinha algumas dificuldades a fazer algumas coisas, mas nas contas e a ler não. Gostei, tínhamos muitas saídas e conheci muitos sítios e muitas coisas novas.

Quando fui para a formação sempre quis estar na construção civil e pintura, mas na CERCI convenceram-me a fazer um estágio na secretaria, devido às minhas dificuldades. Atendia o telefone, anotava os recados, e isso... mas era muito parado.

Mas não era essa profissão que eu queria e voltei para a construção.

Andei lá algum tempo e estava a ver que acabava o curso sem ter emprego.

Fui para uma firma de pintura, gostei de lá andar mas percebi que o senhor não acreditava que eu fosse capaz, acho que tinha medo que eu caísse e estive muito pouco tempo, ele não me quis.

E acabei por vir para esta firma CARLA & MARINHO. Foi uma sorte!
O senhor Luís e o senhor Fernando e também os outros colegas ajudaram muito. Dou-me bem com todos e todos se dão bem comigo.

Faço de tudo, se for preciso varrer, varro, mas trabalho no bobinuário, enfiar e cortar rolos, repassar fios, dividir cones.

Isto até sou eu que faço quase sempre, porque eu tomo muito cuidado com a divisão.

Tive sorte também com o transporte, porque há um colega de trabalho que tem carro e leva-me e traz-me e dividimos os custos. Ao almoço vamos ao restaurante.

É difícil eu faltar.

Tudo mudou, entendo-me melhor com a minha mãe e recebo o meu ordenado sempre a horas por transferência para o banco.

Penso que nunca me senti tão contente na vida como agora, mas não foi fácil. Agradeço à CERCI o que me ajudou e digo a todos os colegas, que como nós tenham problemas, teremos de ser nós também a ajudar.

Com força de vontade tudo se consegue!


OBRIGADO

Arquivo CFE

| Página optimizada para uma resolução de 1360x768 ou superior. | Google Chrome v.22 ou superior. | Webmaster roger@cercifaf.pt |