Encontro de Empresários - 2008 (Intervenção da ex-Formanda)

Intervenção da ex-formanda
Sónia Fernanda

Exmos. Senhores


Chamo-me Sónia Fernanda e tenho 33 anos.
Andei na escola até aos 14 anos e até aos 20 anos a minha vida decorreu normalmente. Aos 20 anos adoeci e a minha vida mudou completamente.
Passei a isolar-me, não queria sair de casa, e só queria morrer.
Estive internada durante um mês e meio numa casa de saúde e vim de lá ainda pior. Foi uma fase terrível na minha vida.
Uma médica do Centro de Saúde Mental de Braga aconselhou a minha mãe a contactar a CERCIFAF e foi assim que vim para cá.
A princípio custou-me muito, arranjava sempre motivo para não vir, mas na CERCI tiveram muita paciência comigo e fui recuperando a pouco e pouco.

Já numa fase um pouco melhor, iniciei a formação profissional, começaram a dar-me mais tarefas e a exigir-me maior responsabilidade. Houve momentos que não foi fácil e que me apeteceu desistir. 

Agradeço aqui muito a ajuda que me foi dada por muita gente mas em particular a minha amiga Paula e em relação aos meus problemas à Dr.ª Leonor e ao Dr. Luís Roque, psicólogos da CERCIFAF.
Quando me foi proposto ir para um estágio para a Escola E.B. 2, 3 de Arões, foi um misto de alegria (a ideia de vir a ter um emprego como auxiliar de educação) e de preocupação (será que ia conseguir?).
Mas na escola quer os colegas quer todas as pessoas do Directivo foram e são muito minhas amigas. Em especial agradeço à Dr.ª Isabel, Presidente do Directivo, que me apoiou muito.
Quando me vou abaixo, tenho sempre apoio da CERCIFAF, de vez em quando o Dr. Luís ou a Dr.ª Graça vão-me buscar à Escola no meu intervalo do almoço, faço uma visita e mato as saudades de todos os da CERCI (colegas e monitores), estou uma hora e meia e levam-me de novo à Escola, mesmo agora que já estou contratada.
Na altura do concurso para ficar no quadro da escola, até sair o resultado foi outra semana de angústia. No dia que saiu o resultado e fiquei contratada, foi um dos dias mais felizes da minha vida.
A vida continua, uns dias bons e outros menos bons mas confiante e feliz.

Agradeço a todas as pessoas que sempre estiveram do meu lado e sei que posso continuar a contar com elas. Agradeço também à minha mãe a ajuda que sempre me deu.

Obrigada e Muitos Parabéns à CERCIFAF

Arquivo CFE

| Página optimizada para uma resolução de 1360x768 ou superior. | Google Chrome v.22 ou superior. | Webmaster roger@cercifaf.pt |