Encontro de Empresários - 2008

No dia em que completou 30 Anos (25/10/2008) a CERCIFAF promoveu nas suas instalações mais um Encontro de Empresários, no qual participaram cerca de duas centenas de pessoas, entre as quais se contavam mais de oitenta empresários.

Foto

Estes Encontros fazem parte da estratégia da Instituição para a divulgação de empresas e empresários considerados parceiros imprescindíveis nos processos de inclusão profissional e social de trabalhadores com deficiência, ou como afirmou o Presidente da Direcção da CERCIFAF, Dr. Lino Silva, “O Encontro de Empresários é dos momentos mais importantes e significativos de quantos são promovidos pela CERCIFAF.

A “Homenagem e Distinção” aos empresários é, para além de justa, o reconhecimento público da importância que os mesmos assumem na estratégia da formação e no emprego dos nossos estagiários. É com um forte sentimento de alegria que afirmamos que, até ao momento, homenageamos e distinguimos com o Troféu criado para o efeito, mais de sete dezenas de empresários, e que hoje iremos acrescentar mais dezanove a este conjunto de empresas que muito nos honra”.

A mesa da Sessão Solene foi presidida pelo Senhor Dr. Francisco Madelino, Presidente do Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP), em representação do Senhor Secretário de Estado do Emprego e Formação Profissional e ainda o Presidente da Câmara Municipal de Fafe, Dr. José Ribeiro, Senhor José Manuel Dantas, Presidente da Mesa da Assembleia-geral da CERCIFAF, D. Fernanda Fidalgo, empresária e Sónia Fernandes, ex-formanda.

Abriu a Sessão o Dr. Lino Silva que, após saudar os presentes, agradeceu a colaboração de “todos aqueles que de alguma forma, com o seu contributo a diferentes níveis, ajudaram a criar e a manter vivo e actuante o espírito desta instituição, na prossecução dos fins para os quais foi constituída”.

A cerimónia prosseguiu com a entrega de certificados a vinte e três formandos que concluíram com sucesso as acções de formação profissional no Centro de Formação e Emprego da CERCIFAF, perfazendo nesta altura o total de duzentos e uma pessoas com deficiência que se encontram inseridas no mercado de trabalho. Os certificados foram entregues pelos empresários que os admitiram nas suas empresas. No final usou da palavra a ex-formanda Sónia Fernanda. Porque os testemunhos de vida são exemplos a seguir por outras pessoas, publicamos nesta edição o texto integral que foi lido pela Sónia.

A cerimónia continuou com a entrega do Troféu “Homenagem e Distinção” a empresários, instituído em 1998, aquando da celebração dos vinte anos da CERCIFAF. Foram dezanove os empresários distinguidos nesta Sessão com este Troféu, juntando-se aos cerca de sete dezenas que já o receberam anteriormente.

 

Foto Foto
Foto Foto

Terminada a entrega dos Troféu interveio a empresária D. Fernanda Fidalgo.

De seguida usou da palavra o Dr. José Ribeiro, Presidente da Câmara Municipal de Fafe, que começou por afirmar que “a CERCIFAF é uma instituição de referência no nosso concelho, na região e no país. Enalteceu o importante papel desenvolvido pela Instituição, nomeadamente na educação, na formação profissional e integração de pessoas com deficiência no mercado de trabalho. Felicitou os empresários e a importância que assumem neste processo num momento em que o país puxa pelo que de positivo se faz, são exemplos como estes que ajudam a alterar mentalidades mais negativas que temos. Terminou felicitando a CERCIFAF por nestes 30 anos ter conseguido realizar, com sustentabilidade, uma obra notável, mantendo com o Município uma relação institucional que prima pela clareza e transparência.

A encerrar a Sessão Solene usou da palavra o senhor Presidente do Instituto do Emprego e Formação Profissional que começou por enaltecer o trabalho realizado pela CERCIFAF, dizendo que “é dos melhores exemplos que temos no país, é mesmo uma situação de excelência”. Disse das boas referências que já trazia sobre a instituição fafense, que comprovou e melhor compreendeu a razão da atribuição de Prémios de Mérito, instituídos pelo IEFP, ganhos empresários de Fafe. Agradeceu aos empresários toda a colaboração que têm prestado à CERCIFAF e teve ainda palavras de apreços para os Directores dos Centros de Emprego de Fafe e Basto.

O presidente da Direcção da CERCIFAF fez a entrega de uma lembrança ao Presidente do IEFP, terminado a cerimónia com toda a assembleia a cantar os “Parabéns a você”, sendo as velas apagadas pelos presidentes dos Órgãos Sociais da Instituição fafense.

Como é habitual nestes Encontros, seguiu-se um verde de honra, muito participado pelos convidados.

 

Discursos proferidos no evento:

Encontro de Empresários - 2008 (Intervenção do Presidente da CERCIFAF)

Encontro de Empresários - 2008 (Intervenção da Empresária)

Encontro de Empresários - 2008 (Intervenção da ex-Formanda)

Arquivo CFE

| Página optimizada para uma resolução de 1360x768 ou superior. | Google Chrome v.22 ou superior. | Webmaster roger@cercifaf.pt |