CERCIFAF participou na Qualific@ 2009

CartazA convite da Delegação Regional do Norte do Instituto do Emprego e Formação Profissional, o Centro de Emprego e Formação Profissional da CERCIFAF participou na 2ª edição da Qualific@ - Feira de Educação, Formação, Juventude e Emprego, que se realizou na Exponor durante os dias 12 a 15 de Fevereiro/09.

No espaço destinado à Reabilitação, estiveram presentes o CEFPI – Centro de Educação e Formação Profissional Integrada e o CRPG – Centro de Reabilitação Profissional de Gaia, Centros de Gestão Participada do IEFP.

Tendo como tema central "Criatividade e Inovação através da Educação e da Cultura", esta feira contou com a presença de várias empresas e instituições, públicas e privadas, entre as quais que se encontravam distribuídas por dois pavilhões.
No stand da CERCIFAF foram colocados dois painéis com informação relativa aos ciclos de desenvolvimento da Instituição, focando as temáticas que constituíram linhas de orientação e de força que decorreram ao longo dos trinta anos de existência desta ONG.

Num outro painel estavam registados os resultados de vinte anos de Formação Profissional, tantos quantos tem o CFE – Centro de Formação e Emprego da CERCIFAF. Apresentamos essencialmente informação institucional e resultados ao nível da formação-emprego, animando as sessões expositivas com produtos multimédia, devidamente organizados e preparados para este certame. Divulgámos algumas das “Boas Práticas” que são reconhecidas à Instituição na relação com as empresas, empresários e comunidade local, actores indispensáveis para o sucesso no emprego de pessoas com deficiência que os números constantes no painel evidenciavam. Constatámos que as actividades e práticas da CERCIFAF eram já reconhecidas por alguns visitantes, neste nível regional, e por parte dos educadores e formadores verificamos sobretudo um interesse por formação especializada.

Uma cena Uma cena digna de registo: Um pai com uma filha de 17 anos, em cadeira de rodas, prestes a terminar o 9º ano que frequenta na escola oficial, no Porto, perguntava-nos o que havia de fazer agora para que a sua filha conseguisse adquirir competências suficientes para aceder ao emprego? Naturalmente que lhe indicamos algumas instituições promotoras de acções de formação, através do qual poderia resolver este problema. Porém, o Senhor respondeu-nos do seguinte modo: “Tenho 1500 metros de terreno no Porto e dou-os à CERCIFAF para fundar uma CERCIFAF no Porto”…

 

Foto Foto
Foto Foto

 

 

 

 

 

Arquivo CFE

| Página optimizada para uma resolução de 1360x768 ou superior. | Google Chrome v.22 ou superior. | Webmaster roger@cercifaf.pt |