Participação no Intercâmbio de Formandos na APPACDM de Évora

No âmbito do Projecto MOLIS, a CERCIFAF esteve representada com 4 formandos e duas técnicas, no encontro de formandos da APPACDM que decorreu em Évora no dia 20 de Novembro de 2003, cujo lema foi “Projecto de Vida”

A Helena Maria e a Sara Isabel partilharam de viva voz os testemunhos das suas experiências com os formandos de outras instituições, enquanto o Zé Fernando e o Bruno Ismael estiveram na plateia atentos a todos os testemunhos apresentados, aproveitando estes momentos para conhecer novos espaços e novas mensagens sobre a formação e o emprego que se coloca no caminho do seu futuro.

Acompanhados pelas técnicas Graça Nogueira e pela Carla Susana, estas responsáveis desempenharam um papel activo na orientação e participação dos jovens, de acordo com os papéis que cada um devia desempenhar.

Sendo uma acção importante para a construção dos projectos de vida das pessoas com deficiência, a avaliação final foi muito positiva pelas capacidades que ajudou a desenvolver, pelos novos papéis que possibilitou aos seus intervenientes, pelos níveis da participação e de auto-representação. Foi, igualmente, um contexto em que todos participaram, conviveram e aproveitaram para conhecer novos espaços e novas mensagens sobre a formação e o emprego.

Arquivo CFE

| Página optimizada para uma resolução de 1360x768 ou superior. | Google Chrome v.22 ou superior. | Webmaster roger@cercifaf.pt |