VII Caminhada das Camélias

Clicar para fazer zoom

 Decorreu em Celorico de Basto no passado dia 22 de março de 2015, a VII Caminhada das Camélias organizada pela Associação Basto Move.te, com o apoio do Município Celoricense.

O Grupo de Caminheiros do Centro de Atividades da CERCIFAF “Os Apanha Pedrinhas” esteve presente nesta marcha em que participaram centenas de outros caminheiros oriundos de vários pontos do país.

Ler mais... VII Caminhada das Camélias

Visita a Cabeceiras de Basto

Clicar para fazer zoom

Por convite do Município de Cabeceiras de Basto, integrado num programa de visitas direcionada para estabelecimentos de ensino e outras instituições, os utentes do Centro de Atividades Ocupacionais (CAO) visitaram nos dias 19 e 27 diversos equipamentos existentes no concelho.

Do leque variado de atividades que tínhamos à nossa disposição, os utentes do CAO iniciaram a visita pelo Centro Hípico, onde puderam privar com os equídeos, observando o local onde dormem, a sua limpeza e, para os que quiseram experimentar, foi possível montarem a cavalo no picadeiro coberto. Seguiu-se a Escola de Trânsito que proporcionou uma experiência divertida, pois, de forma lúdica os utentes puderam conduzir carros, com a finalidade de cumprir regras básicas de segurança e sinalética. A experiência foi bem acolhida e gratificante por todos os participantes.

Ler mais... Visita a Cabeceiras de Basto

1º Prémio no Concurso “Natal com Árvore Ambiental e Presépios em material reciclável”

Clicar para fazer zoom

No passado dia 20 de março de 2015, decorreu no Centro Escolar de Mondim Oeste, em Mondim de Basto, a entrega de Prémios e Certificados às Instituições que aderiram ao concurso “Natal com Árvore Ambiental e Presépios em material reciclável”.

O 1º Prémio foi atribuído ao Centro de Atividades Ocupacionais (CAO) da CERCIFAF que elaborou um Pinheiro de Natal a partir de cápsulas de café.

Ler mais... 1º Prémio no Concurso “Natal com Árvore Ambiental e Presépios em material reciclável”

Festa do Dia da Mãe

Foto

Em 7 de Maio do corrente mês decorreu no ginásio da CERCIFAF a grande festa dos afetos - A Festa do Dia da Mãe, actividade que o Centro de Atividades Ocupacionais da Instituição vem promovendo desde há já alguns anos. De repente, o espaço maior da Instituição, o ginásio, tornou-se pequeno e adquiriu um ambiente de quase magia; mães de todas as idades, oriundas de vários concelhos (Mondim de Basto, Celorico de Basto, Cabeceiras de Basto, Vieira do Minho e de diferentes freguesias do concelho de Fafe) deslocaram-se à CERCIFAF para mais uma vez poderem comemorar, em conjunto com os seus filhos e colaboradores, o Dia que lhes é dedicado. O Dia da Mãe “são todos os dias”, frase bastante ouvida mas que na realidade faz todo o sentido já que “Mãe” é uma “palavra pequena mas grande no significado, porque representa o amor, a dedicação, a renúncia a si própria, a força e a sabedoria”.

Ler mais... Festa do Dia da Mãe

“Os Apanha Pedrinhas” foram à Praia - Espinho

Foto

Desta vez a "Marcha" foi outra. O grupo de pedestrianismo da CERCIFAF preparou as malas e rumou, não a pé, mas de comboio até Espinho. Mochilas às costas, assim partiram destemidos e entusiasmados, no dia sete de julho, para desfrutarem de três dias de férias junto ao mar.

Tendo sempre como pano de fundo a natureza, associado a um clima cheio de sol, o grupo pôde disfrutar intensamente destes dias de praia.

O bem-estar físico, apesar das férias e do lazer, não foi descurado, não se tratasse este, de um grupo de pedestrianismo. Assim sendo, dispensaram o autocarro que os levaria de regresso até à CERCIESPINHO onde ficaram alojados, e meteram pés a caminho para fazer o trajeto de 5 kms que os distanciava.

Ler mais... “Os Apanha Pedrinhas” foram à Praia - Espinho

IX Encontro de Dança - CERCIAMARANTE

Foto

Com o intuito de assinalar o Dia Mundial da Dança e ainda promover o encontro e a partilha entre várias instituições, a CERCIMARANTE organizou no passado dia 29 de Abril o IX Encontro de Dança.

A CERCIFAF, que se fez representar neste evento pelo GEDRAC – Grupo de Expressão Dramático-Corporal da CERCIFAF, levou a palco uma dança de sua autoria e que mereceu grande aceitação de um público entusiasta e divertido que não regateou aplausos. Por sua vez os nossos dançarinos tiveram também a oportunidade de usufruírem do espetáculo que durou mais de duas horas e que trouxe muita gente ao Centro Pastoral de Amarante.

Ler mais... IX Encontro de Dança - CERCIAMARANTE

Arquivo CAO

| Página optimizada para uma resolução de 1360x768 ou superior. | Google Chrome v.22 ou superior. | Webmaster roger@cercifaf.pt |